Filtre por categoria
5 de dezembro de 2019 Educação

Prefeitura recupera Brinquedoteca do Planalto Horizonte com proposta inovadora de Educação

As crianças de Horizonte ganharam mais um equipamento público voltado para o aprendizado através da brincadeira pedagógica e a experimentação.

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 4, pelo Prefeito Chico César e secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, o Espaço de Referência do Brincar - Brinquedoteca, no bairro Planalto Horizonte. Este é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Horizonte na construção de uma Cidade Educadora.

Projetada para atender as crianças da primeira infância, o equipamento dispõe de brinquedos pedagógicos e lúdicos, criados pelo renomado artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, o “Dim Brinquedim”, que, unidos aos ensinamentos da equipe de professores, valorizam o despertar a criatividade, imaginação e sentidos de amizade, respeito e humanidade.

O equipamento funcionará como objeto pedagógico para formação infantil de aproximadas 700 crianças dos Centros de Educação Infantil (CEI) do município ao longo de cada mês. Junto a Brinquedoteca do bairro Zumbi, inaugurada em outubro, todas as crianças da Educação Infantil de Horizonte serão beneficiadas com agendamento de horários.

"Recebemos esse prédio inutilizável, fechado desde 2012, e hoje reabrimos os portões da Brinquedoteca do Planalto com a proposta do brincar como fortalecimento da Educação Infantil. A brincadeira pedagógica, aquela que tem sentindo, cultura, que ensina, humaniza e valoriza a criança é prioridade na Educação Infantil", disse o secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante em fala pública.

 

GALERIA DE FOTOS
Inauguração Brinquedoteca - Planalto Horizonte