Filtre por categoria
10 de fevereiro de 2020 Educação

Prefeito Chico César realiza entrega da sede própria ao Centro Educacional de Jovens e Adultos de Horizonte

Entrega da sede própria do CEJAH Lauriza Vieira de Lima

 

Os dias de mudança de endereço ficaram para trás. Após anos de migração, os alunos e colaboradores do Centro Educacional de Jovens e Adultos de Horizonte (CEJAH) receberam com festa e muita emoção, na última sexta-feira, 07, a entrega da sede própria ao equipamento, agora localizado próximo à UPA, no centro da cidade.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito Chico César, do secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, dos alunos e do corpo docente do CEJAH, assim como do secretariado em geral, vereadores municipais, servidores da educação e população em geral.

Instalado no prédio recuperado da antiga Escola Lauriza Vieira de Lima, agora os mais de 400 alunos jovens, adultos e idosos do CEJAH poderão contar com múltiplas salas de aula equipada com ventiladores, carteiras e lousas, sala de leitura, quadra de esporte e pátio, além de sala dos professores, coordenação e recepção. 

"É nosso dever olhar com carinho para a educação no nosso povo. Por muito tempo o CEJAH ficou em segundo plano, mas agora ganha sua sede própria e poderá oferecer mais qualidade no ensino para nossos jovens, adultos e idosos que vão completar os estudos", ressaltou o Prefeito Chico César.

 

 

Felicidade definiu o sentimento da professora Francilene Silva de Melo, escolhida entre os servidores do CEJAH para discursar na cerimônia. Diante das memórias e dos longos dias de trabalho, Francilene comemorou a chegada de uma melhor estrutura para oferecer melhor aprendizado aos alunos e agradeceu ao secretário de Educação Reginaldo Cavalcante e ao Prefeito Chico César.

Francisco Lima, 36 anos, é aluno do CEJAH e está recuperando o “tempo perdido” após abandonar a escola na 6ª série. Desempregado há mais de um ano, agora ele busca completar o Ensino Fundamental para disputar uma vaga de emprego e se revela entusiasmado com as aulas. “Voltei a estudar para oferecer uma condição de vida melhor, tanto para mim, quanto para minha filha”, diz.

O Centro Educacional de Jovens e Adultos de Horizonte Lauriza Vieira de Lima oferece educação para jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade ou abandonaram a escola e que desejam completar os estudos em menos tempo.