Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Horizonte criou Central de Atendimento da Assistência Social para atender a população que utiliza os serviços da assistência social e, ainda, ajudar a população no tocante ao cadastro e recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, a Central já recebeu 10 mil ligações em apenas 20 dias de funcionamento.
São disponibilizadas 21 linhas telefônicas, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para esclarecimentos e atendimento sobre assuntos relacionadas aos serviços do Cadastro Único, Cras, Creas e Benefícios Eventuais, além do próprio Auxílio Emergencial do Governo Federal, sem que o cidadão precise sair da segurança de sua casa.
Pela Central é possível ter informações sobre atendimento e orientação às famílias acompanhadas pelos Cras e Creas; orientações sobre documentos para benefícios junto ao INSS; e também tirar dúvidas sobre o cadastro e aprovação Auxílio Emergencial do Governo Federal, como a regularização de CPF e como acessar a conta digital.