Filtre por categoria
6 de março de 2020 Educação

Com salas climatizadas e brinquedos pedagógicos, Prefeito Chico César inaugura o maior Centro de Educação Infantil do Município

Inauguração do CEI Nara Ricardo de Lino

 

 

O Prefeito de Horizonte, Chico César e o secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, inauguraram na tarde desta quinta-feira, 5 de março, às vésperas do aniversário de emancipação política do Município, o maior equipamento de Educação Infantil de Horizonte: Centro de Educação Infantil Nara Ricardo de Lino.

Instalado no bairro Zumbi, o CEI Nara Ricardo tem capacidade de atender até 376 crianças de 2 a 5 anos, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Este novo equipamento público conta com investimento do Tesouro Municipal e do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O equipamento ainda conta com salas de aula climatizadas, equipadas com brinquedos pedagógicos, além de sala multiuso, lactário, sala de amamentação, sala dos professores, secretaria, vestiário, cozinha e banheiros adaptados, e representa uma grande vitória para os profissionais e alunos do antigo CEI Nosso Amiguinho, que antes ocupavam um prédio alugado, e agora inauguram nova casa neste que é o maior centro de educação infantil no Município.

Marcaram ilustre presença o prefeito de Chorozinho, Dr Júnior Menezes, secretários municipais, vereadores, professores, servidores da educação, população do bairro Zumbi e demais cidadãos.

A cerimônia de inauguração contou ainda com apresentação musical e espaço kids com brinquedos variados.

 

Horizonte integra a AICE - Associação Internacional das Cidades Educadoras

Uma cidade Educadora procura converter todos os seus espaços em locais educativos e em ações intersetoriais, que transcende a sala de aula como único campo de atuação e transforma todas as áreas administrativas: saúde, educação, cultura, meio ambiente, comunidade, empresas, etc., como espaços educativos.

Fazer parte da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) significa que Horizonte assume o compromisso de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de nossos habitantes.