A Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Saúde, registrou por seguidas vezes divergência quanto aos dados de casos confirmados divulgados na plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado, e solicitou esclarecimento sobre esses números.
O Município contabiliza seus casos confirmados de acordo com o resultado de exame e laudo de cada paciente devolvido pelo Laboratório Central do Estado do Ceará (Lacen). A partir do resultado, confirmado em laboratório e pela autoridade médica, o paciente é informado e calculado no Boletim Epidemiológico diário.
Nesse sentido, a Secretaria de Saúde acredita que as divergências ocorrem possivelmente por duplicidade de cadastros, horários diferentes de atualização da plataforma e migração de dados do sistema do Lacen para o IntegraSUS sem antes disponibilizar para os municípios cearenses.
A Prefeitura de Horizonte continua dedicando todo o trabalho necessário para garantir saúde, assistência, segurança e transparência a todos os horizontinos diante deste desafio que a pandemia do coronavírus nos obriga a passar.