Filtre por categoria
24 de junho de 2020 Educação

Educação de Horizonte adotou #EstudoEmCasa com exercícios e ações pedagógicas de maneira remota

 

O momento exigiu mudança e, para garantir a segurança de toda a comunidade, desde o retorno das férias escolares no último dia 03 de junho, a Educação de Horizonte vem trabalhando através de exercícios e ações pedagógicas de maneira remota, seguindo as orientações da Seduc do Ceará.

Utilizando a internet, os mais diversos materiais digitais e impressos e toda a criatividade do corpo de professores e pedagogos, o processo de ensino-aprendizagem de nossos estudantes não parou.

Com o #EstudoEmCasa, é disponibilizado vasto material de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 1º ao 9º ano e conteúdo de Ciências para alunos do 6º ao 9º ano. Também não podemos esquecer dos estudos com os Livros Didáticos e as atividades elaboradas pelos técnicos da Secretaria de Educação sobre as demais áreas de estudo.

Com o #BrincandoEmFamília, também são passados jogos educativos, contações de histórias, teatrinho dentro de casa e ideias para brincadeiras seguras e divertidas para a criançada da Educação Infantil.

Todos os materiais e atividades possuem o respaldo do Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC) e da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e, semanalmente, os técnicos da Secretaria de Educação enviam orientações didáticas relacionadas ao uso dos materiais para os professores e núcleos gestores das instituições de ensino que, por sua vez, elaboram o planejamento das aulas e atividades remotas, visando o acesso do maior número de estudantes.