Filtre por categoria
3 de julho de 2020 Educação

Educação de Horizonte debate plano de ação para atividades presenciais e faz balanço das aulas remotas

O secretário de Educação Rômulo Aldo esteve reunido hoje (03) com diretores escolares, Sindicato, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Vereadores e Conselho Tutelar para discutir a elaboração de um plano de ação para quando as atividades presenciais da rede municipal de educação forem retomadas.

Desde o início da pandemia, a Educação de Horizonte vem trabalhando para exercer a missão pedagógica com a excelência adquirida e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Em junho, com o retorno das férias, toda a rede municipal passou a trabalhar de maneira remota, através de exercícios e ações em sistema de educação à distância, utilizando a internet, vídeo aulas, materiais digitais, atividades impressas e toda a criatividade do corpo de professores e pedagogos para não interromper o processo de ensino-aprendizagem dos 12.715 estudantes horizontinos.

Foi garantido também o direito à alimentação, com a montagem e distribuição de kits de merenda escolar para todos os alunos matriculados, e assim promover as condições básicas para a concretização da aprendizagem.

Para o secretário Rômulo Aldo, o empenho de todos os profissionais da educação - professores, técnicos da Secretaria, equipe de manutenção, secretários escolares – tem sido essencial neste momento de mudanças e desafios.