Diante da pandemia do novo coronavírus, acesso a informação correta pode ajudar a salvar vidas. Neste cenário, além da Central de Atendimento por telefone, a Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, enviou uma equipe para esclarecer as dúvidas sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal das pessoas que aguardam atendimento em frente a Caixa Econômica Federal, no centro da Cidade.
A ação teve início na manhã desta terça-feira, 05, e complementa outras atividades da Prefeitura, como a entrega de máscaras de proteção e orientações sobre uso e higiene realizada pela Secretaria de Saúde.
Entre as dúvidas mais frequentes estão: quem tem direito ao Auxílio Emergencial? o que é preciso para fazer o cadastro do Auxílio? por onde é feito o cadastro do Auxílio? quando é feito o pagamento?
Outro jeito de tirar dúvidas é ligando para a Central de Atendimento por telefone que funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h, com 21 linhas disponíveis. Identifique a linha do Cras da sua região e ligue em caso de dúvidas.