Filtre por categoria
13 de fevereiro de 2020 Segurança

Entre campanhas e palestras, Demutran de Horizonte realizou 49 ações educativas em 2019

 

 

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Horizonte (Demutran), órgão da Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte, divulga o balanço das ações educativas realizadas em 2019. Ao todo, foram 49 ações distribuídas em campanhas, palestras, rodas de conversa, panfletagem e orientações aos condutores. O número é maior que em relação a 2018, quando foram realizadas 41 atividades educativas.

As ações fazem parte do trabalho preventivo do Demutran para maior segurança no trânsito, com ênfase em normas gerais de circulação e conduta, prevenção contra álcool e direção, além das campanhas permanentes no calendário anual orientado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), como o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro).

As atividades se deram em operações nas vias do município, durante Blitz, com panfletagem e orientações aos condutores, bem como visitas e palestras nas indústrias localizadas no município, principalmente durante as SIPAT´s, e também com visitas a escolas públicas e privadas, faculdades, centro de formação de condutores (CFC´s, autoescola nunes e favorita) e a Câmara de Vereadores do Município.

O objetivo é orientar, conscientizar e sensibilizar a sociedade para a problemática dos acidentes de trânsito e suas repercussões no âmbito social, psicológico e econômico de toda a sociedade, e a pensar boas condutas no trânsito.

Para o agendamento de palestras bastar entrar e contato pelo telefone: 3336-1653, ou pelo e-mail: demutran@horizonte.ce.gov.br