A festividade faz parte da programação alusiva as comemorações dos 37 anos de emancipação do município de Horizonte
Nesse sábado (02/03), houve a tradicional Noite Evangélica, festa em alusão ao aniversário de Horizonte, que reúne cristãos de Horizonte e região em um momento de fé, orações e louvor a Deus. Este ano, são celebrados os 37 anos de emancipação política do Município. O evento ocorreu na Praça de Eventos, na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro, contou com a presença da cantora Cassiane e com uma estimativa de público aproximado de 10 mil pessoas, de acordo com os órgãos de segurança municipais.
A festividade faz parte de uma série de eventos e inaugurações que ocorrem de 1º a 9 de março, em comemoração aos 37 anos do município de Horizonte. A gestão municipal acredita que, pela história construída ao longo desses anos, o que não faltam são motivos para celebrar. Por isso, sempre pensando em entregar o melhor para os horizontinos, preparou uma programação arrojada e animada.
Durante a celebração, o prefeito Nezinho falou sobre a Noite Evangélica e das celebrações em alusão ao aniversário da cidade: “No aniversário do Município, as festas que eu mais gosto são as religiosas. E sou um admirador do povo evangélico. Nós preparamos esse momento com muita alegria, este dia não é um momento da Prefeitura, é um momento de nós comemoramos os 37 anos de Horizonte, de nossa história, do progresso e das coisas boas que têm sido feitas”, disse.
Importância da Noite Evangélica
A Noite Evangélica surgiu de Projeto de Lei proposto na Câmara Municipal, no ano de 2007, pela então vereadora e atual deputada estadual Jô Farias. De acordo com a Lei Nº 597, de 2 março, ficou instituída a participação das igrejas cristãs no calendário dos eventos do aniversário do município de Horizonte. A Igreja Católica com uma missa em ação de graças, e as Igrejas Evangélicas, com um culto de oração e louvor.
Até a época da criação da normativa, tanto evangélicos quanto católicos não eram contemplados durante as festividades do aniversário de Horizonte. Agora há celebrações para católicos e evangélicos, o que amplia o público atingido pelas ações no calendário de comemorações.
“É um momento onde Deus permite que comemoremos os 37 anos de Horizonte, com muita luta, graça e fé em Deus estamos vencendo. Na certeza que Ele vai cuidar de todos nós. Cabe ressaltar a união dos pastores das denominações de Horizonte, todos estão aqui juntos em prol de um único objetivo, independente da sua igreja”, destacou o pastor Jabes Fernandes, da Assembleia de Deus Sopro Divino.
Em sua saudação, o pastor Fagner Silva, da Igreja Pentecostal – Agir do Espírito Santo de Deus, comentou sobre o evento e do apoio dado pela Prefeitura. “Hoje a Cassiane vai trazer a presença de Deus porque Ele habita em meio aos louvores. Nós precisamos de momentos como esse, onde o município de Horizonte está nos auxiliando a evangelizar na cidade”, destacou.
Yasmin Silveira, a qual congrega na Assembleia de Deus Madureira, de Horizonte, explicou que deixou de realizar uma viagem para Quixadá porque sentiu no coração que deveria estar na Noite Evangélica: Eu não fui porque queria muito estar aqui. Espero ser fortificada por essa grande festa e pela fé em Jesus”. Também cantora, a jovem diz que Cassiane é uma inspiração: “Ela é uma das razões para eu querer cantar”, disse. “Esta noite é um momento de mover do espírito santo e que Deus vai falar através das canções da Cassiane”, falou Hilquias, que congrega na Igreja Batista Ágape.
“É um momento muito importante, está aqui adorando a Deus e ver uma pessoa que realmente busca a palavra Dele e motiva as pessoas através dos seus louvores é gratificante. Eu gosto bastante da Cassiane, espero que ela siga firme nos caminhos do Senhor”, disse Lara Victória, que congrega na Igreja Ministério Canaã.
A Noite Evangélica contou com uma programação recheada de apresentações de jovens talentos da música gospel de Horizonte, além de muita oração e conexão com Deus. Passaram pelo palco o Ministério de Louvor Ágape, Gabrielly Farias e Ministério de Louvor Fiéis Adoradores. A noite foi encerrada com um grande show de Cassiane. A Cantora apresentou seus maiores sucessos ao público que compareceu ao evento. Cantou hinos como” 500 graus, Minha benção, Hino da Vitória, Onde Jesus mora, Todo poderoso, Vou seguir e Imagine.
Lucas Levy, que congrega na Igreja Assembleia de Deus Bela Vista, deixou sua opinião sobre a Noite Evangélica que comemorou os 37 anos de Horizonte: Foi um momento muito especial, tivemos alguém muito importante para o mundo gospel. Tivemos aqui hinos bem conhecidos da comunidade evangélica e também católicos. E ressalto, foi especial e acredito que não somente para os crentes, mas para o pessoal que gosta de escutar esse tipo de louvor”, comentou.