Filtre por categoria
2 de abril de 2020 Saúde

Horizonte atinge 74,3% de cobertura vacinal contra a gripe (Influenza)

 

A Secretaria de Saúde informa que Horizonte atingiu 74,3% de cobertura vacinal em idosos acima de 60 anos, grupo prioritário da primeira fase da campanha de vacinação. O dado se reflete em 3.204 vacinas contra a gripe (influenza) aplicadas.

O Município agora aguarda a chegada do terceiro lote de vacinas com previsão de retomada na próxima segunda-feira, 6, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A Secretaria de Saúde reconhece o trabalho e dedicação de todos os profissionais da saúde empenhados na realização desta campanha.

Até 15 de abril, a vacinação contra a gripe acontece para o grupo prioritário formado por idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde.

Evitando aglomeração de pessoas nos postos de saúde, idosos acima de 60 anos acamados e idosos acima de 80 anos receberão a vacina da gripe em domicílio. Para receber a vacina em casa, avise a seu agente de saúde ou ligue no posto próximo de você.

Os profissionais de saúde devem ser vacinados em seus locais de trabalho.

Para receber a vacina contra a gripe (Influenza), o cidadão deve ter em mãos RG, cartão do SUS e caderneta de vacinação.