Horizonte é o segundo município do Ceará com melhor saldo de empregos, ou seja, com mais contratações que demissões, no mês de setembro de 2024, e o quinto no acumulado do ano. Os dados são do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 30 de outubro.
No mês, foram 1.171 admissões e 548 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 623 vagas. Em 2024, 6.723 empregos foram criados e houve 4.641 demissões, totalizando 2.082 vagas.
“Estamos à frente de municípios com maior população, o que valoriza ainda mais estes números. Isto demonstra o quanto nossa cidade está na vanguarda da geração de empregos”, destaca o secretário de Articulação Institucional e Desenvolvimento Econômico, Urbano Costa Lima.
Horizonte, de fato, tem sido referência no quesito de empregabilidade. Tudo isto se deve às políticas de estímulo à industrialização e à chegada de investidores e negócios. Com elas, empresas de relevância nacional como Vulcabrás, Santana Textiles, Indústrias Raymundo da Fonte e, em breve, J. Macêdo, têm se instalado no município. Além disso, a cidade receberá o Polo Automobilístico do Ceará, com estimativa de 9 mil empregos novos.
“O principal motivo de incentivarmos a vinda de empresas é, principalmente, para gerar emprego para os horizontinos. São muitas famílias impactadas positivamente pelos empregos gerados, o que gera qualidade de vida e bem-estar à nossa população”, explica o prefeito Nezinho Farias.