8 de outubro de 2019

Parceria entre Prefeitura e instituições visa aquecer economia e promover desenvolvimento econômico em Horizonte

Uma parceria entre Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Horizonte, órgão da Prefeitura Municipal de Horizonte, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Faculdade Metropolitana de Horizonte (FMH) está desenvolvendo um projeto para aquecer a economia local, aprimorando vitrines comerciais e promovendo a circulação financeira.

Batizado de “Cesta do Empreendedorismo às sextas-feiras”, o projeto acontece semanalmente reunindo lojistas locais para análises, projeções, planejamentos, capacitações e execuções de ações voltadas para o mercado e o desenvolvimento econômico.

Para o superint. de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Dário Rodrigues, a iniciativa busca visibilidade para o comércio local, em melhorias na apresentação dos produtos, das vitrines, do atendimento e de articulação de promoções.

“Estamos incentivando a criatividade do comerciante, oferecendo análises e recursos, criando condições para que a economia possa girar e aquecer. Temos em torno de R$ 30 milhões em potencial que poderia estar movimentando o centro comercial de Horizonte”, explica o superintendente Dário Rodrigues.

Ao mesmo tempo, o projeto também realiza, através da Faculdade Metropolitana de Horizonte, uma pesquisa de mercado sobre as potencialidades, as dificuldades e os pontos positivos e negativos na visão do consumidor horizontino.

Para lojistas interessados em participar, basta comparecer às sextas-feiras, às 14h, na sede da superint. de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, no Centro Administrativo Domingão.