Filtre por categoria
25 de janeiro de 2020 Educação

Prefeito Chico César inaugura CEI Pedro Nogueira de Queiroz e promove qualidade de vida no Cajueiro da Malhada

Inauguração CEI Pedro Nogueira de Queiroz - Cajueiro da Malhada

 

O Prefeito Chico César e o secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, entregaram na tarde desta sexta-feira, 24, o Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Nogueira de Queiroz​ à comunidade Cajueiro da Malhada​, com direito a grande festa com música, brinquedos variados e lanches.

A população recebeu com alegria este novo e importante equipamento para educação voltado para crianças de 2 a 5 anos*, que já começa a funcionar na terça-feira, 28. São ofertadas aproximadamente 280 vagas, dividido ​entre dois turnos e tempo integral.

​A chegada do CEI no Cajueiro da Malhada significa melhoria na qualidade de vida das crianças, que terão aprendizado e lazer de qualidade, e das famílias, que poderão ficar tranquilas com cuidados de seus filhos.
O investimento total foi na ordem de R$ 2.307.000,00, com recursos do Município de Horizonte e do programa Proinf​ância, ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação​.​
O Centro de Educação Infantil do Cajueiro da Malhada é do "Tipo 2" e conta com salas de aula climatizadas e equipadas para crianças, brinquedos pedagógicos, sala multiuso, lactário, sala de amamentação, sala dos professores, secretaria, vestiário e cozinha equipada com forno industrial, geladeira, lava-louças, entre eletrodomésticos.
​Em fevereiro, a Prefeitura de Horizonte entregará mais um Centro Educacional Infantil (CEI), desta vez no bairro Diadema.
* ERRATA
Diferente do que publicado anteriormente, o CEI Pedro Nogueira de Queiroz não atenderá crianças a partir de 0 ano, mas de 2 a 5 anos.