Filtre por categoria
11 de agosto de 2022 Saúde

Prefeitura de Horizonte adquire ambulâncias com recursos próprios

Nesta sexta-feira (12/07), será a vez do distrito de Queimadas receber um novo veículo

Para otimizar o atendimento do serviço de saúde em Horizonte, a Prefeitura adquiriu quatro ambulâncias, através da Secretaria Municipal de Saúde. Os veículos, equipados com aparelho de oxigênio, maca e outros itens necessários para dar maior suporte aos pacientes, foram pagos com recursos próprios.

A gestão municipal já entregou uma ambulância ao Bairro Catolé e nesta sexta-feira (12/07), será a vez do distrito de Queimadas receber o veículo. A solenidade de entrega será às 16h30, na Rua Raimundo Lopes, no Bairro Cajueiro da Malhada, com a presença do Prefeito Nezinho Farias. Em breve, novas ambulâncias serão entregues, uma no Distrito de Aningas, uma no Distrito de Dourado e outra no Bairro Planalto Horizonte.

Para o Prefeito Nezinho, a aquisição destas novas ambulâncias proporciona mais eficiência e agilidade para atender a população horizontina. “Para melhorar ainda mais os serviços de saúde do nosso município, adquirimos veículos novos e com recursos próprios. Logo logo, todos os distritos serão contemplados”, comemorou.

As novas ambulâncias ficarão à disposição da população e tornarão o atendimento de urgência e emergência mais eficiente. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lúcia Gondim, a aquisição destes veículos chega para suprir a necessidade da população que passa a contar com mais um serviço 24 horas. “Vale destacar que a população das localidades mais distantes estão sendo contempladas com os mesmos serviços da Sede da cidade”, ressaltou.

Horizonte também recebeu ambulância do Governo do Estado

Em julho deste ano, o Governo do Estado reforçou a saúde de Horizonte, com a entrega de uma ambulância que servirá como base do Samu. O veículo é de suporte avançado, que transporta uma equipe composta por condutor socorrista, médico e enfermeiro.