Filtre por categoria
25 de março de 2020

Prefeitura de Horizonte anuncia aquisições em insumos para combater o Covid-19

A Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Saúde de Horizonte, anuncia novas aquisições em insumos de saúde para atender as necessidades imediatas de pacientes e equipes de profissionais de saúde diante da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Foram adquiridas 13.420 unidades de máscaras cirúrgicas comuns e N95; 1.544 litros de álcool em gel 70%; 1.000 litros de água sanitária; 500 litros de detergente líquido para higienização; 150 unidades de óculos de proteção em acrílico; e 200 unidades de kits completos para procedimentos (macacão impermeável, gorro, bata, óculos e propes).

A compra dos insumos se deu ao longo das últimas duas semanas e estão em distribuição nas unidades de saúde. Horizonte aguarda, nos próximos dias, o envio de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), testes rápidos para identificação do vírus e medicação.

A Secretaria de Saúde segue trabalhando preventivamente também no campo da comunicação, produzindo e distribuindo 1.000 cartazes e 20.000 panfletos informativos com cuidados individuais a serem tomados, orientações de prevenção e orientação para isolamento domiciliar, assim como criação e divulgação de informativos sonoros disseminados por toda cidade através de carros de som.

O Secretário de Saúde, Everardo Cavalcante, aproveita ainda para agradecer e reconhecer o esforço e competência que os profissionais da saúde investem em seu compromisso de cuidar da saúde das pessoas.

LEIA O INFORMATIVO NA ÍNTEGRA

INFORME RELEVANCIA COVID 19_01.pdf