Os cursos são gratuitos e estão acontecendo no Espaço do Trabalhador
Cerca de 30 pessoas de Horizonte estão participando do Projeto de Qualificação Social e Profissional para Pessoas com Deficiência, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O objetivo é contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Inicialmente, apenas três cidades do Ceará estão participando do projeto, Horizonte, Fortaleza e Eusébio. Os cursos são gratuitos e estão acontecendo no Espaço do Trabalhador, equipamento gerido pela Secretaria de Assistência Igualdade e Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Horizonte.
As aulas iniciaram no dia 10 de agosto e terão duração de 104 horas/aula, na modalidade presencial, nos cursos de Assistente Administrativo e Operador de Caixa.
Para participar, é preciso estar inscrito no Sine IDT de Horizonte. O candidato precisa ter idade igual ou maior que 18 anos, possuir o ensino médio completo, o laudo médico (homologação) e residir em municípios da região.
A ação, em parceria com Ministério Público do Trabalho, tem o objetivo de contribuir na inclusão de pessoas com deficiência nas oportunidades de emprego, por meio da qualificação profissional.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (85) 2180-6219 ou presencialmente no Sine IDT de Horizonte – Avenida Francisco Tavares de Oliveira, 190 – Centro ou ainda pelo site: www.idt.org.br