Trabalho infantil ainda é uma triste realidade no Brasil e deixa marcas, muitas vezes, irreversíveis e que perduram até a vida adulta.
Em Horizonte, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atua constantemente na prevenção e erradicação desse crime que sequestra infâncias e adolescências.
Com o cenário de pandemia, o problema se torna ainda mais grave. Este ano, a campanha tem como tema: “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.
“É garantido à toda criança brasileira o direito de viver sua infância com saúde, educação, cultura, esporte, lazer, respeito e dignidade. Ao arrancar a criança da escola e obrigá-la a trabalhar, comete-se um crime abominável que está muito longe do que as pessoas pensam como promoção de responsabilidade e valores”, explica a coordenadora do Creas de Horizonte, Nice Albuquerque.
As ações deste 12 de junho em Horizonte ocorrerão pelas redes sociais com divulgações de vídeo, informativo sobre o tema e divulgações dos números telefones para denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Não se cale diante do trabalho infantil, denuncie.
Conselho Tutelar: 3336-6066 ou 98879-9202
Creas: 3336-1060 ou 98865-5830
Delegacia de Polícia Civil: 3336-6164