Filtre por categoria
8 de julho de 2020 Cultura

Prefeitura de Horizonte realiza Cadastro Municipal de Trabalhadores, Espaços e Organizações Culturais para implementação da Lei de Emergência Cultural

A Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Cultura, está realizando o Cadastro Municipal de Trabalhadores, Espaços e Organizações Culturais para alimentar a estratégia de implementação e aplicação dos recursos oriundos da Lei de Emergência Cultural  (Nº 14.017, de 2020).

 

Trabalhadores da cultura, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias de Horizonte podem se inscrever no Cadastro Municipal até 25 de julho, através do site bit.ly/CadCultura. É necessário estar inscrito no Mapa Cultural do Ceará.

 

Chamada Lei Aldir Blanc, o instrumento prevê destinação de recursos para fomento de ações emergenciais de apoio ao setor cultural e de economia criativa neste momento de pandemia e isolamento social.

 

Também acontece até 10 de julho o Fórum de Linguagens Artísticas e Culturais sobre a execução da Lei, realizados pela plataforma do Google Meet. Já foram contemplados, grupos de Artesanato e Música. Nesta quarta, a reunião virtual será com artistas da Dança. Na quinta, com Equimentos/MEI/PJ. Já na sexta, com as demais linguagens.

 

Para ter acesso à sala de reunião virtual no dia do encontro, o artista ou interessado deverá se inscrever antes no grupo de What’sApp do Fórum: bit.ly/ForumHorizonte.

Cadastro Municipal de Trabalhadores, Espaços e Organizações Culturais

Inscrições de 08 a 25 de julho

Através do Mapa Cultural do Ceará

Acesse: bit.ly/CadCultura  ou https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/1857/