A Prefeitura de Horizonte entregou, nesta quinta-feira (25/4), novos veículos e equipamentos que irão aprimorar os serviços vinculados às Secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura. A cerimônia aconteceu no estacionamento do Estádio Domingão, e contou com a presença, além dos representantes do Poder Executivo municipal, do vereador Carlos Eloy, representando o Legislativo, de secretários, lideranças comunitárias e da população em geral.
Ao todo, foram entregues seis novos veículos, sendo um trator para a Secretaria de Infraestrutura, uma picape para a Secretaria de Educação e três hatchs e uma picape para a Secretaria de Saúde. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura recebeu ainda uma roçadeira hidráulica articulada, uma carreta agrícola com capacidade para 5 toneladas e uma grade aradora de 16 discos. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, tendo alguns deles o apoio do Governo do Estado do Ceará.
“Não é só conforto: é uma questão de segurança. É garantir qualidade tanto para o servidor quanto para o cidadão que está usufruindo dos serviços”, ressaltou o prefeito Nezinho Farias.
O vice-prefeito Rafael das Casas completou: “Tão importante quanto fazer a entrega desses veículos é desejar que seja feito um uso cada vez melhor para atender as pessoas de Horizonte com qualidade”.
Em suas falas, os secretários também enfatizaram o retorno para os horizontinos com as novas aquisições. Ricardo Dantas, secretário de Infraestrutura, Urbanismo, Agropecuária e Recursos Hídricos, especificou o uso dos equipamentos. “O trator vai nos ajudar na limpeza de estrada, bem como podermos oferecer aulas de trator para os agricultores do município sem a necessidade de contratar empresas terceirizadas, o que representa uma economia nos gastos públicos”, destacou.
“Os veículos serão utilizados para transportar pacientes para a realização de serviços especializados, obedecendo os pontos de apoio da Rede de Atenção à Saúde. São aqueles pacientes que precisam de tratamentos mais especializados, respeitando a regionalização da saúde pública. Além disso, auxiliará no atendimento da Atenção Básica”, detalhou Ana Claudia França, secretária de Saúde.
“A educação não é só feita dentro da sala de aula. Precisamos de transporte para levar os alunos para a sala de aula e de veículos menores para dar suporte aos programas pedagógicos que desenvolvemos, além também de auxiliar a equipe de manutenção a estar nas escolas e fazer a diferença”, justificou Cássia Enéas, secretária de Educação.