18 de março de 2020 Educação

Prefeitura de Horizonte suspende aulas das escolas públicas a partir desta quarta-feira, 18

Diante da confirmação de casos de coronavírus no estado do Ceará, o Prefeito Chico César e o Secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, determinaram a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira, 18, com previsão de retorno em dois de abril. A decisão visa o isolamento domiciliar voluntário para evitar o contágio e propagação do vírus.

A recomendação geral é de que escolas particulares também suspendam suas aulas. Diretores e núcleo gestor das escolas já foram comunicados oficialmente da decisão e se preparam para trabalho na modalidade home office.

A gestão municipal aproveita a oportunidade para fazer recomendações sobre prevenção ao coronavírus:

- Evite contato físico como beijos, abraços ou apertos de mão.

- Evite aglomerações.

- Evite tocar nos olhos, nariz ou boca.

- Lave as mãos com água e sabão frequentemente ou use álcool em gel 70%.

- Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com um lenço descartável ou com a parte interna do braço.

- Limpe objetos pessoais de uso frequente, como celulares.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal.

- Mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando.

- Mantenha os ambientes bem ventilados.