Filtre por categoria
13 de dezembro de 2019 Educação

Secretaria de Educação finaliza com sucesso mais um ano de Programa de Mediação de Conflitos Escolares – PROMECE

 

Foi encerrado no último dia 10, em cerimônia no auditório da Secretaria de Educação, mais um ano do Programa de Mediação de Conflitos Escolares (PROMECE), desenvolvido em 20 escolas municipais que possuem anos finais do Ensino Fundamental. 

Durante o evento foi apresentado portfólios virtuais com principais momentos vivenciados nas escolas que integram o Programa e a entrega dos certificados de participação. Em 2019, foram tratados os temas “Bem Comum”, “Comunicação Não-Violenta”, “Identificação dos Sentimentos” e “Gratidão”.

Dentre os municípios do Ceará, Horizonte foi o primeiro a instalar o Programa de Mediação de Conflitos Escolares, que realiza ações de prevenção à violência, através de um estudo temático e um plano de ação estratégico. Participam do Programa o(a) Diretor(a), um(a) professor(a) e quatro estudantes de cada escola.

Com presença do secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, participaram o evento contou com presença de professores, gestores, alunos e convidados para a comemoração a este programa que visa a resolução de conflitos através do diálogo e do entendimento.

Ao final, todos foram presenteados com a apresentação do Coral dos estudantes da Escola Maria Regiana da Silva que cantaram músicas natalinas.

GALERIA DE FOTOS
Encerramento do Programa de Mediação de Conflitos nas Escolas