A Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Saúde, informa que, até esta terça-feira, 24, às 18h, o município monitora 26 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), que aguardam resultado dos exames. Não há nenhuma confirmação e nenhum caso foi descartado.
De acordo com os dados do Boletim, os pacientes estão distribuídos nas regiões das seguintes Unidades Básicas de Saúde.
Aningas (2) Buenos Aires I (3) Diadema I (2) Dourado (3) Queimadas (1) Mal Cozinhado (1) Planalto da Galileia (1) Planalto Horizonte I (4) Planalto Horizonte II (1) Rafael Santos (2) Zumbi I (2) e paciente de outros municípios atendidos na UPA (4)
A distribuição dos casos suspeitos de COVID-19 segundo o sexo está assim: masculino (17) e feminino (9). A maioria dos pacientes tem entre 20 e 49 anos (16 pessoas). Tem ainda pacientes entre 50 a 69 anos (4), entre 1 a 9 anos (4) e menores de 1 ano (2).
SOBRE RESULTADO DE EXAMES
O Secretário de Saúde Everardo Cavalcante esclarece que os testes realizados em Horizonte são encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que, por sua vez, está encarregado de fazer os testes de todo o Estado do Ceará. Em função da alta demanda, não há prazo para a divulgação dos resultados.
Tão logo a Secretaria de Saúde do Município receba os dados, divulgará de forma ampla para todos. Até lá, reforçamos o pedido para que fiquem em casa.
Diariamente, o Boletim Epidemiológico completo será disponibilizado no site www.horizonte.ce.gov.br.