Filtre por categoria
20 de setembro de 2022 Educação

Educação de Horizonte tem resultados positivos no Ideb 2021

As escolas de Horizonte comemoram os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o resultado conquistado comprova a qualidade do ensino municipal e o compromisso da Prefeitura e dos profissionais que fazem a educação da cidade.

Segundo o ranking, as escolas de Ensino Fundamental horizontinas de anos iniciais atingiram a nota 6,5 e a de anos finais atingiram 5,6 na avaliação. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (16/09) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A secretária municipal de Educação, Cássia Enéas, afirma que é muito gratificante saber que Horizonte conseguiu recompor e recuperar parte do conhecimento escolar dos estudantes. “O resultado foi maravilhoso. Reconhecemos os desafios que ainda existem. Para esse novo momento da educação, estaremos juntos em prol do direito de aprender”, defendeu.

O Prefeito Nezinho Farias também comemorou o resultado. “Parabenizamos a todos os profissionais da educação e aos alunos de Horizonte pelo excelente resultado no Ideb. Isso nos deixa ainda mais motivado para continuar fazendo sempre o melhor que podemos pela qualidade de ensino dos horizontinos. Obrigado por toda a dedicação e empenho”, disse.

A nota do Ideb é composta por uma escala de 0 a 10 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre Aprovação e rendimento dos estudantes, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).