Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social

Av. Presidente Castelo Branco, 5180 – Centro CEP: 62880-060

Todos têm direito, são cidadãos e precisam de apoio para crescer. A Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social promove iniciativas que ajudam de perto os que mais precisam. Responsável pela política de Assistência Social do município, a pasta acredita que é fortalecendo os laços familiares e valorizando as pessoas que a Prefeitura transforma a vida da comunidade.

As ações da Secretaria visam proteger a família, a maternidade, a infância, o adolescente e o idoso; promover a integração ao mercado de trabalho; habilitar e reabilitar as pessoas com deficiências; orientar e encaminhar o usuário ao requerimento do Benefício de Prestação Continuada, bem como realizar sua revisão; promover a cooperação do município com órgãos e entidades estaduais e federais, responsáveis pelos serviços de assistência social; administrar e zelar pelas unidades de atenção à criança e ao adolescente, além de outros equipamentos sociais e monitorar e avaliar a rede de proteção de serviços.

Conheça o Secretário(a)

Marcelha Melo

Marcelha Pinheiro de Melo é formada em Direito (Unifor) e cursa especialização em Gerontologia (Unifor). Entre 2003 e 2006, atuou na assessoria dos projetos sociais Proares e Minha Casa, do Governo do Estado. Em 2007, trabalhou no planejamento, execução e monitoramento do projeto de redes sociais do BNDES para as prefeituras de Pacoti e Croatá. Entre 2007 e 2016, atuou na Prefeitura de Horizonte fazendo avaliação do projeto de redes sociais do BNDES e assessoria para a Superintendência de Políticas Públicas Intersetoriais (projeto Beija-Flor). Ainda prestou assessoria e consultoria para o Instituto Vidas Parceiras (2007 a 2009), Instituto Stela Naspolini (2009 a 2010), Sociedade para o Bem-Estar da Família (2009 a 2016), Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (2009 a 2016) e o Fundo das Nações Unidas para Infância, para o programa Selo UNICEF – Município Aprovado. Entre 2019 e 2020, foi chefe de Gabinete do deputado estadual Nezinho Farias.

• Serviços relacionados