Antônia Kátia de Oliveira Maia é formada em Administração. Começou a trabalhar na Prefeitura de Horizonte em 1989, na função de secretária do Prefeito. Na gestão seguinte, foi convidada pelo gestor Nezinho para ser sua secretária. De 1997 a 2003, trabalhou na Prefeitura de Pacajus, sendo quatro anos como Chefe de Gabinete e três como Secretária de Finanças. Retornou a Prefeitura de Horizonte como assessora do então Vice-Prefeito Nezinho, entre 2005 e 2008, continuando como Chefe de Gabinete nas gestões de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. Entre 2017 e 2020 foi Vice-Prefeita de Horizonte. Voltou a ser chefe de gabinete da prefeitura de Horizonte de 2021 a 2024.
O Gabinete do Prefeito tem por finalidade assistir ao Prefeito nas funções políticas administrativas, cabendo-lhe, especialmente, o assessoramento para os contatos com os demais órgãos da Prefeitura, quando não feitos de forma direta.
Também é de responsabilidade do Gabinete do Prefeito: registrar e controlar as audiências públicas do Prefeito; preparar e expedir correspondências do Prefeito; preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito; acompanhar junto às repartições públicas municipais o ritmo de providencias determinadas pelo Prefeito, sugerindo medidas tendentes a melhorar as relações do Gabinete com outras Secretarias; dar apoio e assessoramento amplo e direto ao Prefeito, inclusive de fiscalização dos atos do governo.