Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude

Rua Baturité, 1433 - Mangueiral CEP: 62880-602

A Secretaria de Cultura e Turismo tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural do município, através do estímulo das artes, da qualidade de vida e das letras.

Também incentiva e coordena as manifestações socioculturais, em conformidade com as expectativas da população; protege o patrimônio cultural, histórico, artístico e natural do município; promove atividades recreativas e turísticas voltadas para a cultura; desenvolve políticas de incentivo e proteção aos artistas e artesãos locais, além de implementar o Plano Municipal de Cultura.

Conheça o Secretário(a)

Vania Maria Dutra de Melo Sousa

Vania Dutra nasceu na comunidade de Arrojado, no distrito de Lavras da Mangabeira. É geógrafa com pós-graduação em Administração Pública e Administração no Terceiro Setor. Funcionária efetiva do município, Vania participa ativamente da política horizontina desde a sua emancipação, em 1987. Sua atuação como primeira-dama em três períodos ganhou destaque estadual e, por dois mandatos, assumiu a presidência da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). Já exerceu os cargos de secretária de Ação Social, da Indústria e Comércio e de Cultura em Horizonte. Fundou a Academia de Artes Vania Dutra, que oferece aulas de artes para crianças e adolescentes, além de apoiar projetos e ações para as minorias. Foi vice-prefeita de Horizonte de 2013 a 2016. Reassume a pasta da Cultura com a missão de garantir a efetividade do sistema municipal de Cultura.

• Serviços relacionados