Secretaria de Cultura e Turismo

(85) 3336-6084

Rua Baturité, 1433 - Mangueiral CEP: 62880-602

A Secretaria de Cultura e Turismo tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural do município, através do estímulo das artes, da qualidade de vida e das letras.

 

Também incentiva e coordena as manifestações socioculturais, em conformidade com as expectativas da população; protege o patrimônio cultural, histórico, artístico e natural do município; promove atividades recreativas e turísticas voltadas para a cultura; desenvolve políticas de incentivo e proteção aos artistas e artesãos locais, além de implementar o Plano Municipal de Cultura.

Conheça o Secretário(a)

Itaciana Andrade

Itaciana Carneiro Andrade foi assessora, na Câmara Municipal de Horizonte, da então vereadora Jô Farias, entre 2004 e 2005. Já entre 2008 e 2016, trabalhou na Prefeitura de Horizonte, primeiramente, na gerência do Almoxarifado e, na sequência, como assessora de Planejamento. Foi vereadora entre 2017 e 2020, trabalhando em defesa da mulher, das famílias, da cultura, do lazer e da juventude, sem deixar de contribuir com outros segmentos em que o município também precisa de atenção e um olhar cuidadoso. Entre seus projetos aprovados estão à lei que dispõe sobre arte em grafite, a criação da Política de Prevenção e Combate a Violência contra Profissionais de Educação e um projeto que trata sobre a prioridade da mulher vítima de violência doméstica na análise e aprovação de documento para aquisição de imóveis por meio de programas habitacionais.

  • Serviços relacionados