Filtre por categoria
11 de outubro de 2019 Educação

Prefeito Chico César reabre brinquedoteca do Zumbi

 

O Prefeito Chico César e o secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, reabriram oficialmente nesta quinta-feira, 10 de outubro, a brinquedoteca do bairro Zumbi, durante lançamento do Espaço de Referência do Brincar de Horizonte.

Localizado ao lado do CEI Maria Eliziete Martins Carneiro, o equipamento foi inaugurado em 2010 e fechado em 2015. Ao iniciar a gestão, Chico César e Reginaldo encontraram o equipamento fechado e abandonado. Este ano, a Prefeitura conseguiu recuperar, equipar e reorganizar para atender, por dia, 60 crianças e até 750 por mês, dos Centros de Educação Infantil do município.

Colorida e planejada para despertar a curiosidade, amizade e aprendizado das crianças na primeira infância, o Espaço de Referência do Brincar conta com instalações do renomado artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, o “Dim Brinquedim”.

“Hoje temos a felicidade de poder entregar este equipamento. Nós, como membros da Educação de Horizonte, ficamos muito tristes e envergonhados em ver o estado da brinquedoteca, suja, fechada, abandonada, entregue ao tempo, sem condições de uso. Agora, esse espaço está reformulado, reformado e equipado para as crianças”, declarou o secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante.

“Nós entendemos que o lugar de criança, nesse momento da primeira infância, é na brincadeira pedagógica. Todo o material, esculturas e brinquedos colocados aqui foram pensados para formação de nossas crianças, porque não há outro caminho se não a escola”, explicou ainda o secretário.