8 de março de 2021 Saúde

Prefeitura de Horizonte entrega nova ala para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal

A Prefeitura de Horizonte entregou na tarde desta segunda-feira (08/03), a nova ala do Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa exclusiva para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

O espaço conta com cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 12 leitos de enfermaria, totalizando 17 leitos para tratamento do novo coronavírus, que irá garantir melhora significativa no atendimento à população.

Reforçamos que a ala fica completamente isolada dos demais espaços do hospital, garantindo a segurança e bem-estar de todos os pacientes e funcionários.

A nova ala é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

A Prefeitura está trabalhando para oferecer melhorias e fortalecer o atendimento nesse momento de pandemia. Mas fica o reforço do pedido de cuidado a todos os horizontinos: evitem aglomeração, usem máscara e higienizem as mãos várias vezes ao dia com sabão ou álcool gel.