Filtre por categoria
15 de junho de 2022

Prefeitura garante passagem gratuita para alunos do Espaço do Trabalhador

Mais uma iniciativa importante para fortalecer a profissionalização dos jovens de Horizonte. No último dia 14, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social, com a empresa Transnacional, que vai beneficiar diretamente os alunos dos cursos de profissionalização do Espaço do Trabalhador e rede que moram nos distritos e localidades de Horizonte.

De acordo com a secretária de Assistência, Marcelha Melo, a parceria vai garantir aos alunos que estudam na sede do município, passagem gratuita nos ônibus da Transnacional. Ela explica que será fornecida uma carteirinha de identificação durante o curso que os estudantes apresentarão no ônibus, e durante os horários das aulas, eles ficarão isentos da passagem.

Para Marcelha Melo, a iniciativa vai incentivar muitos jovens e adultos que moram nos distritos e localidades distantes, e que não têm condições de pagar passagem de ônibus para a sede, a se matricularem nos cursos de profissionalização do Espaço do Trabalhador.

“É uma oportunidade para muitos de conseguir fazer um curso profissionalizante. A passagem gratuita é um passo importante para estimular jovens e adultos a se profissionalizarem, aumentando, assim, as chances dessas pessoas de garantirem um emprego.”, destacou a secretária.

Espaço do Trabalhador

Ele tem como objetivo promover a inclusão produtiva, fomentar as potencialidades e aptidões da população de Horizonte que se encontra em situação de vulnerabilidade social e de risco. Trata-se de uma oportunidade de ocupação, geração de renda, cooperativismo, autonomia e incentivo a atividades empreendedoras geradoras de trabalho e renda para superação da pobreza e melhoria da autoestima.