Filtre por categoria
30 de setembro de 2019 Segurança

Demutran de Horizonte realiza atividade de educação no trânsito com crianças e jovens

 

Jovens e crianças do CRAS Quilombola participam de atividade do Demutran.

 

Ainda durante a programação da Semana Nacional do Trânsito organizada pela Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte de Horizonte, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizaram  nos últimos dias 25 e 26 de setembro, atividade socioeducativa sobre educação no trânsito com crianças e jovens de Horizonte.

Na quarta-feira, 25, em média 80 crianças participaram da roda de conversa sobre os sinais de trânsito e as normas de circulação e conduta ministrada pelos agentes do Demutran, na EMEF Joaquim Antônio da Silva.

No dia 26, crianças e jovens do CRAS Quilombola realizaram atividade sobre a segurança viária e apresentaram trabalhos realizados sobre os símbolos e sinais de regulação do trânsito. A atividade foi voltada para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Tempo de Crescer e Pro Jovem para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, realizada na Praça do Alto da Boa Vista, no distrito de Queimadas.

Na oportunidade os Agentes de Trânsito reforçaram os deveres e direitos para garantia da segurança no trânsito. Em momento lúdico, foi realizado também um percurso simulando uma via, os sinais de trânsito e as dificuldades vivenciadas nos deslocamentos seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre.

 

Agentes de Trânsito visitam a Escola Joaquim Antônio da Silva para ministrar palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito.