Em torno de 35 mil pessoas lotaram a Praça de Eventos do Mercado Público do Município para celebrar essa noite tão especial, tornando esse momento um verdadeiro espetáculo de diversão e entretenimento para todos.
A tradicional festa de aniversário de Horizonte com Mara Pavanelly, Wesley Safadão, Claudia Leitte e Zé Cantor que aconteceu no sábado (09/03) encerrou uma série de ações planejadas pela Prefeitura para celebrar a história e desenvolvimento da cidade.
Uma das características mais marcantes desta festa foi seu compromisso com o acesso democrático ao entretenimento. Todos tiveram a oportunidade de participar e desfrutar gratuitamente desse momento de celebração. Isso reflete o espírito inclusivo e acolhedor de Horizonte, uma cidade que valoriza a promoção ao acesso gratuito e de qualidade ao entretenimento.
Para garantir que tudo ocorresse da melhor forma possível, a Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte reforçou a segurança no evento, com polícia militar, cavalaria, choque, raio, força tática, guarda municipal, demutran, bombeiros civis e segurança privada. Um reforço conjunto para garantir um ambiente tranquilo e seguro para o público presente.
A gestão municipal acredita que, pela história construída ao longo desses anos, o que não faltam são motivos para celebrar. Por isso, sempre pensando em entregar o melhor para os horizontinos, preparou uma programação arrojada e animada. A tradicional festa contou com a presença de pessoas de várias cidades cearenses.
É o caso de Francisco e Dalva, os dois amigos saíram de Quixeramobim porque, segundo eles, não podiam deixar de comparecer numa festa que se apresentariam Wesley Safadão e Claudia Leitte: Sempre tive o desejo de acompanhar ao vivo um show do Safadão, quando vi que teria a Claudia não tive dúvidas em vir”, disse a mulher que ficou alojada na casada de uma prima.
Francisco foi quem incentivou para que a viagem de quase 170 km acontecesse. Ele foi quem compartilhou o post anunciando a festa para Dalva: “Logo que vi, disse para ela: ‘a gente tem que ir. Perguntei sobre os parentes dela aqui em Horizonte e aqui estamos. Deu tudo certo”. O homem que é também conhecido como “Chicão” relatou que fez um esforço para vir por conta de em um único show ter Wesley Safadão e Zé Cantor como atrações: “o Safadão pelas músicas e o Zé Cantor pela humildade”, comentou.
A praça de eventos lotou cedo para escutar Mara Pavanelly que cantou seus maiores sucessos. Em seguida, subiu ao palco Wesley Safadão um dos mais esperados da noite. Claudia Leitte subiu ao palco para animar os presentes, a cantora trouxe muito axé para o Mercado Público de Horizonte, e fez um mix de músicas novas, sucessos conhecidos do público e ainda relembrou o seu tempo de cantora no Babado Novo. A celebração dos 37 anos de Horizonte terminou com Zé Cantor, já com o sol nascendo, ele levantou o público que ficou até de manhã na praça de eventos.
A festa não apenas proporcionou diversão e entretenimento, mas também garantiu oportunidades econômicas para os empreendedores locais. Movimentando e fortalecendo a nossa economia não só durante, mas também antes do evento. Comerciantes de diversos segmentos, desde salões de beleza, lojas de roupa até o ramo alimentício, puderam aumentar as suas vendas e garantir um dinheirinho extra, gerando mais renda a muitos horizontinos.