Filtre por categoria
24 de setembro de 2019 Segurança

I Seminário sobre Segurança Viária de Horizonte recebe autoridades e debate sobre índice de acidentes e condutas de risco

 

 

A Prefeitura Municipal de Horizonte, através da Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte, realizou na manhã desta terça-feira, 24, no auditório do Centro Administrativo Domingão, o I Seminário sobre Segurança Viária e os Impactos dos Acidentes de Trânsito com presença de autoridades municipais de Horizonte, médicos, técnicos de segurança e órgãos de trânsito convidados dos municípios de Maranguape, Morada Nova, Maracanaú e Barreiras.

Atividade que integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, o seminário foi organizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) com objetivo de disseminar informações sobre segurança no trânsito e os impactos dos acidentes.

Participaram da palestra técnica o neurocirurgião e Superintendente Adjunto do Instituto Dr. José Frota (IJF), Osmar Aguiar, a técnica em Segurança do Trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Andréia Maria Lima, e o médico do Trabalho do CEREST, Leonardo Cabral.

Estavam presentes ainda o Prefeito Municipal, Chico César, a primeira-Dama e secretária de Cultura, Vânia Dutra, o secretário de Segurança, capitão Daniel Xavier, assim como Vereadores, representantes de motoclubes e grêmios estudantis.