Mais de 13 mil estudantes receberão o uniforme e um exemplar do livro “Horizonte, cidade da gente”

A Prefeitura de Horizonte iniciou, nesta quinta-feira (18/08), a entrega de novos fardamentos escolares aos mais de 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na manhã de hoje, um ato simbólico foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação na Escola José Aldemir, que fica no Bairro Planalto Horizonte, na Sede do município, e contou com a presença de vereadores, pais de alunos e do Prefeito Nezinho Farias, que parabenizou todos os alunos e ressaltou o compromisso da gestão municipal, “de sempre investir na melhor qualidade de ensino das crianças e adolescentes de Horizonte.”

Maria Eduarda, aluna do Ensino Fundamental, comemorou. “O fardamento é muito importante para a identificação do estudante. Quero agradecer o apoio que a prefeitura e a secretaria de educação sempre nos dá. Muito obrigada.”

Neuzinha Melo, diretora da Escola José Aldemir, agradeceu em nome de todos os profissionais da educação e dos pais dos alunos, “o carinho e o cuidado que o prefeito tem com todos é gratificante. Sempre ficamos muito felizes.”

Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais receberão uma blusa e as crianças da Educação Infantil, blusa, short e papete. A Secretária de Educação, Cássia Éneas, ressaltou a importância da primeira entrega das fardas e salientou que as demais escolas municipais serão contempladas com essa distribuição a partir da semana que vem.

Os alunos de todas as escolas municipais também receberão um exemplar do livro “Horizonte, cidade da gente”. No evento, um dos escritores da obra, Antonio Jeovane, falou que cada palavra contida no livro foi escrita com carinho para que todos conheçam a historia do município. “Cada página tem um pedacinho de de todos os moradores da nossa querida cidade”.