Filtre por categoria
18 de agosto de 2021 Educação

Inaugurada a Escola Estadual de Educação Profissional Lúcia Helena Viana Ribeiro

O prefeito Nezinho Farias participou, nesta quarta-feira (18/08), ao lado do governador Camilo Santana, da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Lúcia Helena Viana Ribeiro, no Planalto Horizonte. Estiveram presentes também, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Evandro Leitão, a secretária estadual da Educação Eliana Estrela e a assessora especial do governador Camilo Santana, Janaína Farias.

Mais uma importante conquista para a educação dos nossos jovens horizontinos. A Escola Estadual é uma obra do Governo Federal e Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Horizonte, e tem capacidade para 540 alunos que vão estudar em tempo integral, é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Rafael das Casas, da primeira-dama e secretária de Articulação Institucional e Política Jô Farias, da secretária de Educação Cássia Enéas, da secretária de Cultura Itaciana Andrade, do Presidente da Câmara Carlos Eloy e dos vereadores Carlos Gomes, Flavinho da Coelce, Irmão Bento, Diego Pinheiro, Getúlio Wargas, Edson Papinha, Valda Fernandes, Leandro Lima, Tatiana Nogueira, Antônio Filho e Renan do Posto Coluna, e a família de Lúcia Helena, homenageada com o nome da escola.