Desde segunda-feira, 30, acontece na comunidade Quilombolas, em Horizonte, uma série de atividades educativas, culturais e sociais com moradores, crianças, jovens e idosos usuários do centro de referência. A ação faz parte do Mês Global do Voluntariado, e é realizada por dezenas de funcionários da Troller, do grupo Ford, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Horizonte.
Ao longo da programação, que se estende até sexta-feira, 4, foram desenvolvidas oficinas de montagem de pallets, jardinagem, pintura de paredes e graffiti, educação financeira e segurança no lar.
Também aconteceram palestras educativas e motivacionais sobre temas como empoderamento feminino, valorização do idoso, autoconhecimento, meio ambiente, importância da leitura e do voluntariado. Além de serviços como corte de cabelo, doação de roupas, livros, brinquedos e material de limpeza, gincanas e lanches coletivos.
Dois momentos que emocionaram foram a aula de dança com forró para a terceira idade e a brincadeira sobre a importância da diversidade com as crianças.
O Mês Global do Voluntariado é um evento anual promovido pelo Corpo de Voluntários da Ford, realizado desde 2005. O projeto envolve a participação de milhares de empregados da Ford, mobilizados em seis continentes, representando mais de 1,5 milhão de horas de serviço comunitário em 50 países e mais de US$ 40 milhões em investimentos comunitários.