Filtre por categoria
12 de agosto de 2022 Saúde

Prefeitura de Horizonte entrega novos smartphones para Agentes Comunitários de Saúde

Durante a solenidade, o Prefeito Nezinho anunciou o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias

Para facilitar os cadastros domiciliares das famílias de Horizonte, 122 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam, na tarde desta sexta-feira (12/08), smartphones entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A solenidade, que contou com a presença do Prefeito Nezinho Farias, do vice-prefeito Rafael das Casas, vereadores e lideranças, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

Os novos smartphones substituirão os antigos aparelhos e otimizarão o trabalho executado pelos servidores, facilitando o acompanhamento das famílias horizontinas. “Esse reconhecimento da gestão é mais um incentivo, pois melhora muito nossas condições de trabalho. É sempre bom ser valorizado. Esses smartphones vão melhorar também o atendimento da comunidade”, comemorou a Presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Sinália Santos.

Esse ato marca o início do processo de inovação das Unidades de Atenção Primária à Saúde do município. Para a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Janaína Mota, essa é uma ferramenta de trabalho que vai contribuir para o dia a dia dos agentes de saúde. “É um momento muito importante de valorização profissional para a categoria. Esse novo equipamento é muito importante para otimizar o serviço”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gondim, comentou a importância da atividade da categoria. “O agente de saúde é a ponte que liga a comunidade a equipe de saúde da família. Por isso, nós, enquanto gestão, estaremos sempre de braços abertos para acolher as demandas da categoria e também contribuir para as melhorias de trabalho”, destacou.

Piso salarial
Durante a entrega dos smartphones, o Prefeito Nezinho falou sobre a alegria de poder proporcionar melhores condições de trabalho para a categoria e anunciou o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). “O Projeto de Lei já está na Câmara Municipal deve ser votado na próxima semana. Acredito que os parlamentares devem aprovar e, ainda nesse mês de agosto, as categorias já receberão os salários com reajuste”.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eloy, participou da solenidade e disse que não medirá esforços para que o projeto seja aprovado. “Parabenizo o Prefeito Nezinho pela ação de valorização deste profissionais. O projeto já está em tramitação na Câmara e deve ser votado na próxima terça-feira”, disse.

O projeto fixa em dois salários mínimos o piso salarial das duas categorias.