Institucional

Prefeitura Municipal de Horizonte

Manoel Gomes de Farias Neto

Prefeito(a)

Manoel Gomes de Farias Neto, conhecido como Nezinho, é um político cearense com mais de 35 anos de atuação, cuja trajetória está profundamente ligada à história de Horizonte. Ele começou sua carreira como vereador em 1988, sendo eleito prefeito na eleição seguinte, onde se destacou p [...]

Mais infomações

Rafael Ribeiro dos Santos

Vice-prefeito(a)

Rafael Ribeiro dos Santos nasceu em junho de 1982, tendo suas raízes familiares e afetivas em Horizonte. Filho de Francisco Cleto e de Elizabeth Regina dos Santos, carrega o sangue horizontino de seus avós maternos Joaquim Domingos Neto e Maria de Nazaré Domingos. Com Jordana Tavares Bor [...]

Mais infomações

Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Horizonte Mais informações
Rene Cordeiro Gomes de Freitas

Presidente

Rua Baturité, 770 – Centro Adm. Domingão – Planalto Horizonte - Cep: 62884-000 , Nº 770 - Planalto Horizonte - CEP: 62.884-000

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9740-0068

autarquiademeioambiente@horizonte.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Fabricio Serra

Controlador Geral do Municipio de Horizonte

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5100 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

controladoria@horizonte.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Antonia Katia

Chefe de Gabinete

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5100 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

gabinete@horizonte.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Marcello

Procurador (a) Chefe

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5100 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

gabinete@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Assistência Social Mais informações

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5180 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

assistenciasocial@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Cultura e Turismo Mais informações
Itaciana Carneiro

Secretário(a)

Rua Baturité , Nº 1943 - Mangueiral - CEP: 62.880-602

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9919-0056

cultura@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mais informações

Rua Baturité , Nº 1943 - Mangueiral - CEP: 62.880-602

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9919-0056

cultura@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial Mais informações

Rua Baturité , Nº 1943 - Mangueiral - CEP: 62.880-602

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9919-0056

cultura@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Gezenira Rodrigues

Secretário(a)

Rua Baturité , Nº 770 - Planalto Horizonte - CEP: 62.884-000

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

educacao@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Esporte e Lazer Mais informações
Carlos Eloy

Secretário(a)

Rua Baturité , Nº 770 - Planalto Horizonte - CEP: 62.884-000

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9919-0065

esporte@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Ricardo Santos

Secretário(a)

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5100 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9935-0014

financas@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5100 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.9935-0014

financas@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Administração Mais informações
Jaime Ribeiro

Secretário(a)

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 5180 - Centro - CEP: 62.880-060

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

(85) 9.8603-0649

administracao@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Ana Claudia

Secretário(a)

Av. Presidente Castelo Branco , Nº 3600 - Centro - CEP: 62.880-031

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

saude@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte Mais informações
Jose Neto

Secretário(a)

Av. Francisco Eudes Ximenes , Nº 120 - Centro - CEP: 62.880-000

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

seguranca@horizonte.ce.gov.br

Secretaria de Urbanismo e Agropecuária Mais informações

Av. Francisco Eudes Ximenes , Nº 120 - Centro - CEP: 62.880-000

07:30hrs As 12:00hrs e das 13:30hrs As 17:00hrs

seguranca@horizonte.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE HORIZONTE
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E DE IGUALDADE RACIAL
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA, CIDADANIA, TRÂNSITO E TRANSPORTE
    • SECRETARIA DE URBANISMO E AGROPECUÁRIA

Sem competências até o momento.

O Sistema de Controle Interno do Município, definido como um conjunto de unidades técnicas articuladas a partir de um órgão central de coordenação, é organizado e realizado pela Controladoria Geral do Município. A Controladoria Geral do Município tem suas atribuições, responsabilidades e competências estabelecidas pela Lei Municipal nº 1.120/2015. Para além das prerrogativas a que alude o artigo anterior, compete à Controladoria Geral: I - assistir ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atribuições quanto as providências de controle interno e de auditoria pública que se façam necessárias à prevenção de atos e ações administrativas das Secretarias e Órgãos municipais possam vir a atentar contra o patrimônio público; II - assegurar o suporte técnico necessário aos órgãos da administração municipal para cumprimento de suas obrigações junto aos órgãos de controle externo; III - desenvolver, implantar e coordenar sistema de auditoria interna, com o objetivo de efetivar a correção de atos e contratos públicos municipais, de acordo com o princípio da autotutela, resguardando sempre a defesa do interesse público; IV - promover e coordenar avaliações periódicas sobre a eficiência, eficácia, efetividade e pertinência da estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal, com o propósito de adequá-la permanentemente às necessidades da sociedade, aos objetivos e metas institucionais e às instruções normativas dos órgãos de controle externo da Administração Pública Municipal; V - avaliar periodicamente a eficiência, eficácia e efetividade do sistema de controle interno, propondo as mudanças estruturais necessárias para seu aperfeiçoamento e aprimoramento funcional; VI - planejar, estruturar e coordenar a revisão e atualização dos fluxos dos processos administrativos, com o objetivo de assegurar celeridade, transparência, melhoria na prestação dos serviços e economia dos recursos municipais; VII - realizar os procedimentos administrativos e de gestão orçamentária e financeira necessários para a execução de suas atividades e atribuições, dentro das normas superiores de delegações de competências; VIII - monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade, apresentando ao Chefe do Poder Executivo Municipal as propostas e sugestões para efetivação das decisões administrativas que permitam o cumprimento dos compromissos previstos no Plano de Governo; IX - acompanhar e monitorar a execução de convênios, termos de cooperação e de fomento, termos de parcerias, contratos de repasses, contratos de gestão e demais contratos administrativos celebrados pelos órgãos do Poder Executivo Municipal; X - promover a integração técnica e normativa com Órgãos Estaduais e Federais de Controle Interno e Externo para prover atividades eficazes de fiscalização e monitoramento da Gestão Pública Municipal; XI - cumprir todas as obrigações de controle interno que lhes forem atribuídas por normas municipais; XII - desempenhar outras atividades afins, sempre por determinado pela Chefe do Executivo Municipal.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

LEI MUNICIPAL: 1694/2025 29/10/2025

29/10/2025

Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Município de Eusébio, visando à realização de curso complementar de formação com base na matriz curricular d [...]

LEI MUNICIPAL: 1693/2025 22/10/2025

22/10/2025

Abre crédito especial, autoriza a transposição de dotações do fundo municipal de meio ambiente e dá outras providências, nos termos da Lei Municipal n. 1.679/2025.

LEI MUNICIPAL: 1692/2025 17/10/2025

17/10/2025

Autoriza o Poder Executivo a doar o imóvel que indica e adota outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1691/2025 17/10/2025

17/10/2025

Dispõe sobre o fornecimento gratuito de Protetores auriculares para pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) no âmbito da rede pública do município de H [...]

LEI MUNICIPAL: 1690/2025 16/10/2025

16/10/2025

Autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento fiscal e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1689/2025 17/09/2025

17/09/2025

Autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento da Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1688/2025 11/09/2025

11/09/2025

Institui o Plano Plurianual do Município de Horizonte para o quadriênio de 2026-2029 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1687/2025 11/09/2025

11/09/2025

Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel à empresa FOCO SOLUÇÕES ENERGÉTICAS LTDA, e adota outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1686/2025 11/09/2025

11/09/2025

Atualiza o Anexo III da lei n. 306, de 21 de dezembro de 2000, que trata dos indicadores urbanísticos relativos ao parcelamento, uso e ocupação do solo do Município de Horizon [...]

LEI MUNICIPAL: 1685/2025 11/09/2025

11/09/2025

Altera a lei n. 1.490, de 25 de abril de 2022, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1683/2025 08/09/2025

08/09/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR IMÓVEL QUE INDICA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1682/2025 08/09/2025

08/09/2025

Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel à empresa Rebanho Soluções Agropecuárias LTDA, e adota outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1684/2025 08/09/2025

08/09/2025

Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel à empresa GILIARDO TIMÓTEO DOS SANTOS, nome fantasia GILIARDO TIMÓTEO METALÚRGICA, e adota outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1681/2025 05/09/2025

05/09/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., COM A GARANTIA DA UNIÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1680/2025 14/08/2025

14/08/2025

Cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1679/2025 14/08/2025

14/08/2025

Altera a Lei n.1.230, de 23 de maio de 2018, que instituiu o Fundo Municipal do Meio Ambiente - FMMA e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1678/2025 14/08/2025

14/08/2025

Dispõe sobre a destinação dos mercados públicos municipais e dos quiosques situados em praças e logradouros públicos no Município de Horizonte/CE, estabelece critérios par [...]

LEI MUNICIPAL: 1677/2025 14/08/2025

14/08/2025

Institui o Programa Municipal Abrindo Caminhos para concessão gratuita de carteria nacional de habilitação no Município de Horizonte e dá outras providências.

DECRETO: 762/2025 12/08/2025

12/08/2025

CONVOCA A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 753/2025 28/07/2025

28/07/2025

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 749/2025 18/07/2025

18/07/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA E DESAPROPRIA O IMÓVEL SITUADO NO BAIRRO DIADEMA, NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE, ESTADO DO CEARÁ, DESTINADO À OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM E D [...]

DECRETO: 744/2025 09/07/2025

09/07/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA E DESAPROPRIA IMÓVEL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BAIRRO MALCOZINHADO NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

DECRETO: 738/2025 02/07/2025

02/07/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA E DESAPROPRIA O IMÓVEL SITUADO NO BAIRRO CENTRO, NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE, ESTADO DO CEARÁ, DESTINADO A CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE ATENÇÃO PSICO [...]

LEI MUNICIPAL: 1676/2025 18/06/2025

18/06/2025

Dispõe sobte a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento fiscal e da seguridade social e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1675/2025 18/06/2025

18/06/2025

Institui no Calendário Oficial de Eventos a "Semana Municipal de Conscientização da Cardiopatia Congênita", referente ao período de 12 de junho e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1674/2025 17/06/2025

17/06/2025

Denomina de Esther Nascimento de Sousa, o Centro de Educação Infantil, - CEI- localizado na rua Francisco Bebiano da Silva, bairro Lagoinha.

LEI MUNICIPAL: 1673/2025 16/06/2025

16/06/2025

Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2026 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1672/2025 05/06/2025

05/06/2025

Autoriza abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento fiscal e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1665/2025 23/05/2025

23/05/2025

Denomina de Maria Eugênia Gomes Santiago, praça pública localizada neste Município, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1668/2025 22/05/2025

22/05/2025

Autoriza o Poder Executivo a contribuir com a Confederação Nacional dos Municípios, entidade nacional de representação classista dos municípios, e dá outras providências.< [...]

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